sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Vereador Marlos Costa denuncia abandono de Alcântara na Câmara Municipal

Primeiramente, gostaria de esclarecer que este blog não foi criado com o objetivo de ser plataforma política para promover ou fazer oposição ao político A ou B. A proposta do blog se restringe apenas a prestigiar o bairro de Alcântara.

Sabemos que o nosso bairro sofre de sérios problemas estruturais em consequência de seu crescimento desordenado. Na minha opinião, não vejo a necessidade de criar mais um canal de denúncias, pois a mídia impressa, representada em nossa região pelos jornais O Fluminense e O São Gonçalo, já cumpre um papel importante ao cobrir e denunciar as nossas mazelas.

É claro que não vamos fechar os olhos para os nossos problemas, pois eles só serão solucionados quando toda a população tomar consciência de sua cidadania e cobrar por seus direitos – que é obrigação da administração municipal oferecer bons serviços aos seus contribuintes –, porém a nossa cidade também está precisando de canais de comunicação que destaque o seu potencial. Que eleve a autoestima da população. Essa é proposta deste blog e do blog Território Gonçalense.

Mas hoje abro uma exceção aqui para publicar um pronunciamento do vereador Marlos Costa, na Câmara Municipal, onde ele denuncia o abandono de Alcântara. Achei de extrema importância essa atitude porque o vereador é morador do bairro e conhece muito bem os problemas da região. E por ser um representante político a sua voz tem um peso maior para cobrar melhorias para o maior e o mais importante bairro de São Gonçalo.

O que ele fez é o que todos nós queremos: prestigiar cada vez mais o bairro de Alcântara!


2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Wagner pela matéria!!

Conheço bem o veredor Marlos e não tenho dúvidas sobre sua competência e cuidados com as causas sociais gonçalense e neste caso, em especial, ele mostra o realidade do nosso Alcântara. Queremos sim mudanças já para melhores condições do trânsito, sinalazação (faixa de pedestres) na Rua Dr. Alfredo Backer, altura do nº 579, palco de acidentes e atropelamentos cvom mortes...entre outros!

Centralização de ambulantes, outro fato importantes para melhorar o transito de pedestres sobre a ponte.

Bem, vamos aguardar as ações do poder público!

Anônimo disse...

ALCANTARA, ´SO É FISCALIZADO NO LADO DA RUA IOLANDA SAADI ABUZAID, NO OUTRO LADO QUE É A RAUL VEIGA IMPERA A SUGEIRA. CALÇADAS CHEIAS DE CAIXAS DE MADEIRAS DIFICULTANDO A PASSAGEM DOS TRANSEUNTES. FISCAIS DA PREFEITURA VENDO TUDO E NÃO FAZENDO NADA.OLEO SENDO JOGADO NOS BUEIROS E NÓIS MORADORES SEM PODER FAZER NADA POIS PODEMOS SER AGREDIDOS SE RECLAMAMOS COM ESTES PESSOAL QUE POE SUAS MERCADORIAS NA RUA.
LIXO AOS MONTES,

Postar um comentário

  ©Grande Alcântara - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo