domingo, 27 de setembro de 2009

O trânsito de Alcântara pede socorro!

O gigantesco engarrafamento que parou o centro de Alcântara, ontem à noite (26/9), é um prenúncio do que poderá acontecer de pior num futuro não muito distante – quando o Parque das Águas e outros empreendimentos influenciados pelo Comperj na região estiveram prontos.


Um simples desvio por causa de uma obra na Rua Alfredo Backer, próximo ao Carrefour, vem causando diariamente retenções nas imediações, mas ontem o engarrafamento atingiu proporções alarmantes nos dois sentidos – Alcântara-São Gonçalo –, refletindo em paralisação total do trânsito nas principais vias. Ficou impossível qualquer veículo se locomover.


É preciso encontrar uma solução urgente para solucionar a questão do trânsito em Alcântara. Será uma grande irresponsabilidade deixar para ver isto lá na frente. Tem que ver já!


Aproveito para sugerir a demolição do viaduto, pois além de ser muito feio, prejudica o tráfego em seu entorno. Poderia construir no local um túnel subterrâneo (mergulhão) e na superfície avenidas bem largas.








Eis a causa do monstruoso engarrafamento


Sugestão: Túnel subterrâneo no lugar do viaduto


Fotos: Vagner Rosa

4 comentários:

Eduardo disse...

Caramba... Quem não mora em Alcântara realmente não tem noção do trânsito na região.

Isso provavelmente aconteceu porque os carros que chegavam na Alfredo Backer pela Estrada dos Menezes e pela saída da Trindade estavam bloqueando o trânsito na rua principal, gerando esse caos.

Estou realmente assustado. Espero que uma parte bem gorda do pacote de obras do Governo do Estado seja destinada a Alcântara.

Unknown disse...

Moro bem no centro do Alcântara, e durante anos pude acompanhar essa piora em relação ao trânsito. Uma coisa é certa, o bairro não está preparado (no que se refere ao trânsito)para receber esses empreendimentos como o Parque das Águas, comercial e residencial.

O que falta em Alcântara (na verdade em todo São Gonçalo) é uma choque de ordem, tal como acontece na cidade do Rio de Janeiro.

Carros estacionado nas ruas, alguns comerciantes utilizam a calçada para vender seus produtos, existem até vendedores de carros que utilizam uma faixa da rua como estacionamento, é um absurdo.

Vagner sou novo aqui no seu blog e venho também te parabenizar pelo mesmo. Um excelente trabalho e se precisar pode contar com a minha ajuda.

Um grande abraço,
Bruno Vieira

Unknown disse...

- Bom estou muiito assustada com tudo isso.
E venho agradecer pelas fotos e comentário postados. Me ajudaram muito, pois estou fazendo um trabalho sobre o trãnsito em são gonçalo.
E estou precisando de idéias para melhorias em Alcântara. Brigada
Gleycy

Anônimo disse...

jeesus apesar do trânsito pesado que tem em todo lugar,a cidade é linda maravilhosa eu gosto de cidade grande,pois moro numa cidade terrível tal de itaperuna no norte noroeste é um fim de mundo, me tirem daquipois minha mãe não pode sair daqui e eu quero mudar de vida,trabalhar ai

Postar um comentário

  ©Grande Alcântara - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo