segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Bairro

Tendo em seu entorno bairros como Jardim Alcântara, Vila Três e Raul Veiga, e considerado como maior bairro urbano do município, o mais importante e o maior centro comercial de São Gonçalo, Alcântara, não poderia ser classificado de outra forma senão de Grande Alcântara.

O bairro que surgiu junto a uma estação de trem e se desenvolveu no cruzamento da rodovia estadual RJ-140 - construida na década de 40 -, é hoje conhecido pelo seu enorme potencial econômico que, pode ser observado pela diversidade de negócios estabelecidos na região.

Além de possuir várias agências bancárias, lojas de eletrodomésticos, lojas de móveis, clínicas, escolas, hipermercados, edifícios comerciais, entre outros, o bairro também é famoso pelo seu pólo têxtil, localizado na Rua João Caetano (Rua da Feira).

E com a implantação do Comperj - Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro - na região, já está em andamento alguns e previstos outros grandes empreendimentos imobiliários como a construção de condomínios, hotéis e shopping centers.

Como é possível observar, Alcântara - seu nome homenageia o imperador Dom Pedro de Alcântara - nasceu predestinado a ser grande e para fazer jus a essa vocação, nada mais justo do que chamá-lo de Grande Alcântara!

E viva Alcântara!!!

  ©Grande Alcântara - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo