segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Alcântara grita por socorro!!!

Ao criar este blog, o objetivo inicial era apenas prestigiar Alcântara com noticias positivas sobre o bairro, deixando as negativas para os jornais impressos e para outros canais da internet específicos para isso.


Resisti o máximo que pude para fazer esta matéria, mas é impossível ficar indiferente e não se indignar com o abandono do bairro mais importante de São Gonçalo.


Gostaria de ressaltar de que não estou fazendo, com esta matéria, um trabalho de oposição à prefeita Aparecida Panisset, e, sim, fazendo uma cobrança de eleitor.


Eu e mais 270.590 eleitores reelegemos a prefeita nas últimas eleições porque acreditamos no trabalho dela. Sei que o município é muito grande, e que ficou por muito tempo abandonado ao relento, portanto, é impossível que todos os problemas sejam resolvidos tudo de uma vez só.


Mas tem problemas que não dá para ficar esperando o ano eleitoral chegar para ver a solução! Tem de ser resolvidos de imediato, sem a necessidade também de ficar esperando por verba dos governos estadual e federal.


Prefeita, boto fé na senhora para que estes problemas sejam resolvidos o mais rápido possível, pois não dá mais para suportar tanto descaso com Alcântara.


A ponte sobre o Rio Alcântara

A ponte sobre o Rio Alcântara oferece perigo aos transeuntes que passam por ela. Nas partes onde há falhas nas muretas, se uma pessoa se desequilibrar poderá vir a cair no rio. Isso pode acontecer com uma senhora, uma mãe com bebê no colo, uma criança ou com qualquer outra pessoa.


Até quando vão ficar esperando uma tragédia acontecer para resolver o problema?









Praça Carlos Gianelli

Sem comentários.

As imagens por si só já falam do problema do local.










Lixo, o maior problema de Alcântara

Há três semanas promovi uma enquete aqui no blog intitulada “Qual é o maior problema de Alcântara?” . O lixo nas ruas encabeçou a escolha dos votantes (ver enquete na lateral direita do blog).


Embora tenha sido poucos votantes – não divulguei a pesquisa como deveria – o resultado não difere da realidade. Se perguntarmos as pessoas nas ruas de Alcântara qual é o maior problema do bairro, com certeza, a maioria vai escolher o lixo.


Mas sejamos justos também. De fato, tivemos certa melhora nesta questão do lixo. As ruas principais e de maior movimento receberam lixeiras e em alguns pontos caçambas.


Porém, o serviço ainda não é totalmente satisfatório. Uma lojista da Rua da Feira reclamou que lá e nas ruas em torno não tem lixeiras. De fato, constatei que não só lá, mas em outras ruas do bairro também não há.


E mesmo onde há lixeiras e caçambas, as pessoas continuam jogando lixo nas ruas.


É claro que esta questão do lixo não depende só da prefeitura – que vem fazendo agora a sua parte –, depende também da conscientização das pessoas de que não se deve jogar lixo nas ruas.


Mas aí surge a necessidade de se fazer uma eficiente campanha de conscientização.


Que tal fazer uma campanha bem dinâmica com esquetes teatrais e exposições nas ruas do bairro? Há muitas maneiras educativas que podem trazer excelentes resultados...


O negócio é agir a favor de Alcântara, e já!


Principais ruas do bairro receberam lixeiras e caçambas






Pessoal da Marquise tem mostrado serviço


Ruas ainda sem lixeiras


Rua João Caetano (Rua da Feira)

Rua Nair de Andrade ( transversal Rua da Feira)

Rua Cap. Antônio Martins (transversal Rua da Feira)

Rua Antônio Grilo (transversal Rua da Feira)

Rua Palmira Ninho (transversal Rua da Feira)

Rua Silvio Romero

Rua Raul Veiga

Rua Raul Veiga

Mesmo com lixeiras e caçambas,
o lixo continua sendo jogado nas ruas











Todas as fotos são de autoria do Vagner Rosa


5 comentários:

Anônimo disse...

eu morro de medo de passar nessar ponte e cair no rio.

Juninho

Eduardo disse...

Está para nascer (ou ser votada... hehe) uma administração que trate Alcântara do jeito que merece, com projetos urbanísticos avançados: arborização, fiação aterrada, diminuição da poluição visual, estacionamentos subterrâneos e por aí vai. A população também precisa fazer a sua parte, sem dúvidas. E, convenhamos, as pessoas são absurdamente mal educadas! Depois ainda reclamam que a cidade é uma imundície.

Anônimo disse...

Essa praça do Alcantara é um chute no saco.
Da vergonha de passar por ali...

Anônimo disse...

Tudo bem que agente sabe que a prefeita dessa cidade não vale muita coisa! Mas cá pra nós, ô povinho sem educação!

gecoelho disse...

Eu gostaria muito te ter orgulho de morar em Alcântara, mas infelizmente não acontece. Moro na rua Nestor Pinto Alves, e ali o descaso e grande começando pela falta de respeito.
Tirando o lixo de Céu aberto existe um Bar chamado Bar do Mimi em frente ao estacionamento do Extra.Ele não satisfeito de ocupar toda a calçada, parte da rua e o canal onde era para ser camelódromo agora ocupa toda a calçada de uma Igreja Evangélica que fica ao lado ,o desrespeito e tão grande que um dia eu passava em frente e estava sendo realizado um casamento mas o bar colocou mesa até depois do portão da igreja atrapalhando até parte da entrada, se fosse ao contrario será que já não estariam comentando. Fora também os flanelinha que estão se alastrando pelo alcântara, atrás do extra tem até um guarda chuva dizendo estacionamento e cobrando para você estacionar na calçada do extra. Pelo amor de Deus socorroooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Postar um comentário

  ©Grande Alcântara - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo