quarta-feira, 8 de julho de 2009

São Gonçalo precisa pensar grande

Em sua edição deste mês, o Jornal da Ordem – OAB-SG, traz publicado em seu exemplar um artigo de minha autoria sobre a necessidade de pensarmos grande em relação a São Gonçalo.


Para que os leitores do blog tomem conhecimento do texto, posto abaixo o referido artigo.


Clique na figura para aumentar

Clique sobre o artigo para ler

3 comentários:

Unknown disse...

Gostei da coluna, Vagner. Meus parabéns! Precisamos mesmo pensar grande e resolver nossos problemas de infraestrutura com grandes - e bem elaborados - projetos, para que nossa cidade deixe de ser uma bagunça!

Unknown disse...

Muito obrigado Edulima!

Pois é, está na hora de a gente pensar grande justamente para mudarmos a realidade de São Gonçalo. Não faz sentido uma cidade como a nossa próxima da capital, com mais de 1 milhão de habitantes e o segundo colégio eleitoral do Estado, continuar com pensamento pequeno e atrasado.

A modernidade tem de estar na pauta do dia em nosso município. Temos que dar um basta ao atraso. Sei que é um processo lento, pois é uma questão cultural, mas aos poucos e tendo o maior veículo de comunicação - a internet - ao nosso lado, acredito que chegaremos lá.

E é gratificante saber que temos gonçalenses como você que também pensa da mesma forma.

Valeu pelo apoio!

Saudações,
Vagner Rosa

Marcus Abreu disse...

Meu prezado Vagner Rosa, por falor em "pensar grande", acho que esta' mais do que na hora de fazer mobilizacoes populares para pressionar o governo estadual para construir a linha 3 do metro. O projeto da linha 3 existe desde 1968 !!! Faz parte do projeto original do metro do Rio. Portanto la' se vao 42 anos e nada alem de promessas, sobretudo em anos eleitorais. A populacao do municipio ultrapassou 1 milhao de habitantes. Somos o 16. maior municipio do pais e no entanto continua esta mentalidade provinciana. Sugiro que atraves da imprensa/internet ou seja la' o que for, as pessoas sejam convocadas e se faca algum tipo de protesto neste sentido.
Atenciosamente,
Marcus Abreu

Postar um comentário

  ©Grande Alcântara - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo